O MENGÃO E AS FRUSTRAÇÕES DE 2021

Pois é, minha gente. Tem vezes que o silêncio é a melhor mensagem. Até porque, devemos reconhecer, a gente acaba ficando entalado, com aquele gosto de ‘cabo de guarda-chuva’, não é verdade? Mas o pior de tudo é a sensação de orfandade que parece tomar conta das nossas emoções. Quem sabe isso não seja uma defesa autoimposta que tem por missão poupar nossas energias?!

O que sei dizer é que, como todo flamenguista que se preza, eu também estou de ressaca. Aliás, uma baita ressaca! Assim como muitos, estou triste com os últimos acontecimentos. Afinal, nós perdemos a Taça Brasil, vimos o Brasileirão se distanciar a cada rodada e, ainda por cima, deixamos escapar pelos dedos a Libertadores. Ou seja: é muita perda para um ano só, meus amigos.

Não bastasse a pandemia que nos ‘surrupiou’ dois anos de saudável convívio e alegrias com outras pessoas. Não bastasse a crise política que, desafortunadamente, dividiu esse empobrecido país ao meio. Não bastasse a confirmação do câncer que há tempos rondava a minha próstata. Não bastasse a decadência na qualidade de vida, com escolas fechadas, teatros empoeirados e muitas viagens canceladas. Talvez, por tudo isso somado é que eu esteja me sentindo tão triste pela derrota do meu ‘Mengão’. Sei bem que ganhar e perder faz parte de qualquer competição. Portanto, não foi apenas o jogo disputado ontem…

O ano de 2021 já está agonizando os seus últimos dias. E só não digo “já vai tarde” porque aos setenta anos de idade, convenhamos, isso parecerá ‘soberba’, uma vez que posso não dispor de tantos mais assim. O certo, porém, é que este ‘2021’ foi um ano para se esquecer, ainda que tenham ocorrido bons episódios, vá lá! Sendo assim, o jeito é renovar os bons sonhos e torcer para que eles se concretizem. Com sorte, nós poderemos mudar o rumo de algumas coisas. Talvez, até mesmo o rumo do nosso país e, de quebra, das nossas vidas. Oxalá, então!

Publicado por

Carlos Holbein

Professor de química por formação ou "sina" e escritor por "vocação" ou insistência...