JOÃO PEDRO E AS CONVERSAS

João Pedro veio nos visitar. De quebra, ele veio matar as saudades que estávamos sentindo. No entanto, sempre que ele vem passar o dia conosco, é verdade, somos nós que aprendemos com ele. É que o ‘neguinho’ é danado de esperto e sempre nos surpreende!

Hoje de manhã, ao acordarmos para o café, sentamos eu, ele e a avó para um gostoso e demorado café da manhã. Isso porque, animado do jeito que ele é, qualquer momento é propício para novas ‘descobertas’. A dessa manhã, por exemplo, foi sensacional.

A conversa fora estabelecida por conta da distinção entre país, cidade e bairro. Eu explicava ao João Pedro que existe o planeta Terra, dentro dele existem os continentes, os países, estados, cidades e bairros. Ele ouvia tudo sem piscar um olho sequer. Aí, eu pedi para ele repetir a sequência hierárquica: Terra, América do Sul, Brasil, Santa Catarina, Florianópolis e Campeche. Então, eu perguntei: “João, se alguém perguntar onde você nasceu, o que responderá?”

De bate-pronto, ele respondeu com orgulho: “vô, eu nasci do médico!”

Pronto! Demos uma longa e prazerosa gargalhada. E ele, feliz por nos ver sorrindo, entrou no clima e ficou gargalhando conosco…

João Pedro e os desenhos
Na cama que ele dormiu, o Tigrão permanece vigilante…