Disco: CD “Doublé Rainbow”, com Joe Henderson.

Ah, Senhor meu Deus, como pôde fazer isso conosco: levar o querido “Joe” daqui? Olha, não me queira mal mas, às vezes, fica difícil entender o seu senso de justiça… Não que esteja duvidando dele, Senhor. Longe de mim! É que nesses últimos tempos tivemos a perda de algumas criaturas especiais. Insubstituíveis. É bem o caso do “Joe Henderson”, Senhor. Por ter apenas 64 anos, ele ainda tinha muito a nos oferecer, uma vez que era capaz consolar os nossos espíritos inquietos com um sopro impecável, quase divino… Eu posso até compreender que os seus anjinhos estejam cansados de tocar trombetas e que, por isso, o Senhor queira renovar a “orquestra”. No entanto, insisto: o Senhor já conta com extraordinárias companhias ao seu lado, pois aí estão Chet Baker, Louis Armstrong, John Coltrane e tantos outros músicos endiabrados… perdão, Senhor, “iluminados”! Por certo, eles estão fazendo a alegria de todos daí, além da sua, é claro!

Então, como prova da minha boa-fé, eu vos ofereço este maravilhoso disco, “Doublé Rainbow”, em que o estimado Joe Henderson pede auxílio ao nosso Tom Jobim (seguramente, o novo maestro aí do Céu). O resultado não poderia ser diferente: produziram uma obra belíssima!

Para finalizar, rogo ao Senhor: abençoe este novo filho. E, se não for pedir muito, faça com que a sua alma pouse novamente aqui na Terra…

Sua bênção, meu Senhor!

https://www.youtube.com/watch?v=rqpAyp1V0J4

 

Joe Henderson

Publicado por

Carlos Holbein

Professor de química por formação ou "sina" e escritor por "vocação" ou insistência...