Disco: “The Essential”, com Billie Holiday.

O que se pode dizer a respeito de Billie Holiday? Céus… creio que quase tudo já foi dito. De imediato, é verdade, devemos reconhecer que ela é foi grande dama do “blues” e a voz mais “lamentosa” que ouvi nesta vida… Confesso a vocês: que a minha esposa não saiba, mas ninguém sussurrará nos meus ouvidos como Billie! Se você, amigo leitor, ainda não teve a felicidade de ouvir Billie Holiday cantar “Sophisticated Lady”, então, a sua vida está incompleta. Nada teve sentido e os seus olhos ainda não brilharam… O que é uma lástima!

O título deste CD não poderia ser melhor: “Songs of lost Love”. Portanto, não me culpe pela “dor de cotovelo” que se apossará de você ao ouvir o disco. É da vida, mano… Fazer o quê?!

Por conta disso, a minha sugestão é de que você faça como ela. Suplique: “Lover, come back to me”. Talvez você tenha mais sorte e quem sabe o seu sonho possa, enfim, acontecer?!

Para completar a seleção de craques do time, temos Oscar Peterson, Benny Carter, Ray Brown, Barney Kessel e Ben Webster. Formam as feras que acompanham a nossa Billie no disco. Céus… é brincadeira, bicho!

A remasterização feita nas gravações de 1952 a 1957 ficou impecável. Então, por tudo isso, tornou-se um disco antológico. “Love me or leave me”, entoava Billie com sofreguidão… Depois disso, quem terá coragem de deixar a nossa “deusa”?!

https://www.youtube.com/watch?v=hHksWjoGs0I

https://www.youtube.com/watch?v=–9aIYos4M8

Billie

Publicado por

Carlos Holbein

Professor de química por formação ou "sina" e escritor por "vocação" ou insistência...