Disco: “Blues in the city”, com Laverne Butler.

Para aqueles que pediam por novidades no jazz, então, trago hoje para pôr à prova de todos o álbum de Laverne Butler, intitulado “Blues in the City”. Laverne veio de New Orleans, na Louisiana e já está com o pé na estrada desde 1990, cantando em bares, boates e teatros, além dos cinco álbuns gravados em selos de grande expressão, como Chesky, MaxJazz e HighNote. Quanto ao estilo, pode-se dizer que Laverne é bem chegada ao “cool”, preferindo as baladas e os consagrados “blues” como carro-chefe do repertório musical.
Outra coisa que também podemos observar, ao escutarmos o agradável CD, é que Laverne Butler possui pouca potência de voz e modulações. Para compensar, bem esperta, ela busca composições que não comprometam os seus recursos vocais. Desse modo, a gente é capaz de ouvir o CD inteiro sem cansar. Contudo, isso cobra algum preço: não emociona, não arrebata e nem deixa um gosto de “quero mais”!
Portanto, eu peço licença aos amigos “amantes das novidades” para declarar que só no Brasil existem dezenas de cantoras melhores quer Laverne Butler. Eu mesmo ouvi na semana passada, em Porto de Galinhas, Pernambuco, uma moça cantando feito passarinho em um restaurante de terceira linha. Céus! Eu e minha esposa sentamos no banco em frente ao restaurante e ficamos ali por mais de meia hora ouvindo maravilhas de Chico Buarque, Djavan, Tom Jobim e tantos mais. Nem disfarçamos a nossa emoção, pois no final a cantora até nos ofereceu de “brinde” uma canção de Lenine, “O Último Pôr do Sol”. Eu não sei dizer se foi pela forte emoção ou se pela “caipirinha” que corria nas veias, mas, o fato é que dançamos ali mesmo na rua: eu e minha esposa… Coisa linda, minha gente!
Na outra calçada, no entanto, meu filho colocava a mão na cabeça e repetia aos quatro cantos: “caramba… que “mico”, pai”!
Melhor deixar pra lá… Coisas de viagem!

Publicado por

Carlos Holbein

Professor de química por formação ou "sina" e escritor por "vocação" ou insistência...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s