Disco: “The more I see you”, com Oscar Peterson, Benny Carter, Clark Terry e Ray Brown.

Todos nós tivemos na infância ou adolescência os grupos prediletos de amigos, feito um “clube de esquina”, não é verdade? Pois é. O nosso clube ficava lá na ladeira da Zamenhoff, no velho e bom Estácio do Rio de Janeiro, ainda sem intervenção federal. “E pela nossa lei, a gente era obrigado a ser feliz!”, já dizia Chico Buarque. Céus! Nós éramos felizes, disso eu não tenho dúvida alguma, meus amigos. Éramos os verdadeiros “bandoleiros” da imaginação… Afinal de contas, todos os dias aconteciam surpresas e aprendizados que, no fundo, ajudaram a formar o nosso caráter: tanto coletivo, quanto individual. E, pelo visto, deu certo. Acredito que funcionou bem, pois ninguém virou pilantra, bandido ou algo assim. Muito ao contrário! Haja visto que todos se tornaram pessoas do bem, ativas e competentes nos seus afazeres profissionais e pessoais… Ah, bons tempos aqueles!
Curiosamente, ocorre o mesmo na música. Porquanto podemos observar os grupos afins se aproximando e celebrando os encontros. Todos eles. É bem o caso dessa turma endiabrada, capitaneada pelo mestre Oscar Peterson. Meus Deus, que maravilhosas composições saíram desses encontros de amigos. Lado a lado, Oscar Peterson, Benny Carter, Clark Terry, Ray Brown, Lorne Lofsky e Lewis Nash aprontaram um bocado…
O CD, muito bem intitulado “The more I see You”, é uma verdadeira pérola e traz nove maravilhosas melodias para o deleite de todos. E não é que eles ainda tiveram a coragem de tocar “Gee Baby, Ain’t I Good to You”. Caramba… Já imaginaram se eles fossem melhores, o que seria dessa “garota”?!
Após ouvir algumas vezes o grupo, eu voltei a me lembrar do nosso clube de infância. Lembrei-me com saudades dos amigos Luiz Henrique, Edinho, Isaac, Roberto Brasil e outros mais. Assim, envio daqui o meu saudoso abraço e a torcida de que a vida tenha sido generosa com todos!

Publicado por

Carlos Holbein

Professor de química por formação ou "sina" e escritor por "vocação" ou insistência...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s